QUEM É FERREIRINHA

13620 A FORÇA DO POVO!

DEPOIMENTOS


Pe. Agostinho Preto


A Juventude da Diocese se empenhou na campanha e Ferreirinha acreditou que a juventude e a união do povo podem fazer muitas coisas. Hoje a universidade federal em Nova Iguaçu é uma realidade.
Pe. Agostinho Preto







Lucilia de Paula



Ferreirinha é um lutador. Nova Iguaçu deve muito a ele, principalmente a juventude, pois foi ele que organizou o movimento de luta por uma universidade publica no municipio. Foi angariando assinaturas para o abaixo-assinado entregue ao presidente Lula que Ferreirinha deu uma contribuição inestimável para a população e que irá contribuir muito para o desenvolvimento da Baixada Fluminense e melhor - não é provisória mas permanente - durará para sempre - pois agora em Nova Iguçu tem uma instituição federal de ensino superior - a UFRuralRJ . Valeu Ferreirinha.
Lucilia Augusta Lino de Paula - Professoara e primeira diretora do Instituto Multidisciplinar da Universidade Rural em Nova Iguaçu.

Laís de Oliveira


Jamais estaria numa universidade pública se não fosse o campus da Rural em Nova Iguaçu. Conquistamos uma grande vitória.

Laís de Oliveira - estudante de Administração da UFRRJ-Nova Iguaçu



Cláudio Rosemberg



A vinda da Universidade Rural para Nova Iguaçu é um acontecimento decisivo para alavancar o desenvolvimento da Baixada e de Nova Iguaçu. É uma demonstração de força e da importância desta região para o Estado do Rio de Janeiro.

Cláudio Rosemberg - empresário, Presidente da  CDL-NI

Wanda


Participamos ativamente da campanha pela universidade. Hoje, com a Universidade Rural em Nova Iguaçu aumentou muito a chance dos nossos jovens mais carentes, alunos dos prés comunitários”.

Wanda, Coordenadora do Pré-Vestibular para Negros e Carentes da Catedral de Nova Iguaçu.




Pr. Silvio César


Admiro muito o vereador Carlos Ferreira, pela sua luta e empenho em trazer para nossa cidade algo de valor inestimável que significa esta conquista para todos nós, uma universidade pública federal. Fazendo com que não somente Nova Iguaçu mas toda Baixada Fluminense seja beneficiada com os desenvolvimentos proporcionados por esta conquista. Obrigado Ferreirinha! Parabéns povo iguaçuano!


Pr. Silvio César Candido Torres, Presidente da Associação Batista Iguaçuana.

Joaquim Graciano BUDA da Silva


Foi uma grande alegria participar da campanha que trouxe a universidade pública para Nova Iguaçu. Me lembro muito bem quando junto com Ferreirinha percorremos os terminais rodoviários, pontos de ônibus para coletar assinaturas. Quero agradecer aos meus companheiros motoristas, cobradores, despachantes e fiscais que ajudaram nessa luta. Conquistamos mais uma vitória!
Joaquim Graciano da Silva, o Buda,

Presidente do Sindicato dos Rodoviários de 

Nova Iguaçu 
e outros municípios da Baixada.