QUEM É FERREIRINHA

13620 A FORÇA DO POVO!

FOTO HISTÓRIA

Aqui você vai conhecer a história de luta do FERREIRINHA, ilustrada com fotos do arquivo e atuais
click na foto para ampliar
Artur Messias, Jorge Bittar, Ferreirinha


Ferreirinha luta por melhorias para a região de Cabuçu desde o início do seu primeiro mandato. Em 1999, organizou, em conjunto com movimentos sociais e comunitários de Cabuçu, uma plenária para discutir os problemas da região e buscar soluções, em especial para a falta de urbanização da totalidade das ruas do bairro. A plenária foi organizada no salão de festas da Igreja de Nossa Senhora de Fátima e contou com a presença do Deputado Federal Jorge Bittar, que à época era o Secretário Estadual de Planejamento. Após aquela reunião, Ferreirinha e Bittar conquistaram, junto ao Governo do Estado, obras de asfaltamento e saneamento para sete ruas de Cabuçu.

Dona Ana (Mãe de Lindberg Farias) a neta de D. Assunção e Ferreirinha


Painel produzido pelos amigos de FERREIRINHA e exposto na entrada do comitê na rua Frutuoso Rangel,60 em Nova Iguaçu.


Ferreirinha foi candidato a vereador pela primeira vez em 1992. Neste ano a candidata a prefeita pelo PT era a Deputada Estadual Rose Souza. Rose terminou a eleição em terceiro lugar. O PT elegeu dois vereadores e Ferreirinha ficou na suplência. Na foto Ferreirinha participa da caminha, no Calçadão de Nova Iguaçu com Lula, à época presidente nacional do Partido dos Trabalhadores.





Em 2007, Ferreirinha foi eleito presidente da Comissão de Acompanhamento das Obras do PAC em Nova Iguaçu. Na foto, Ferreirinha é recebido em Brasília pela Ministra Dilma Roussef, Coordenadora Nacional do PAC. Na pauta: investimentos para Nova Iguaçu realizar obras em diversos bairros.