QUEM É FERREIRINHA

13620 A FORÇA DO POVO!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

FERREIRINHA PARTICIPA DA COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER NEGRA LATINO-AMERICANA E CARIBENHA

Mulheres Negras, Ativistas do movimento na Baixada
foram homenageadas

Ferreirinha participou nesta sexta feira do evento promovido pelo JEAMBRA (Jeito Africano da Mulher Brasileira) e pela Rede de Mulheres da Baixada Fluminense, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, no Espaço Cultural Sylvio Monteiro, em Nova Iguaçu. 

Ferreirinha entrega moção a Rosangela Azevedo, uma das homenageadas,
 ao lado de Silvia Regina, Écio Sales (Secretário Municipal de Cultura)
e Berriel (Secretário Municipal Assistência Social)
A mulher negra não se diferencia pela sua cor de pele, mas pela história de negação e resistências. A negritude é muito mais que afirmar a cor da pele é afirmar uma história que foi negada, é resgatar o sonho de Quilombo que foi perdido... Implica num compromisso radical com a causa da mulher negra. Com seu jeito africano de ser mulher, vem ao longo da história superando as diversas formas de opressão lhe imposta, com dignidade e solidariedade pela conquista da cidadania. A todas nosso respeito e congratulações pelo 25 de julho. Dizia a moção entregue as homenageadas.

Um grande público compareceu ao evento e
não poupou aplausos as mulheres
Ferreirinha sempre apoiou a luta do Movimento Negro, um dos motivos que o levaram a ser convidado a entregar algumas moções as homenageadas da noite. Ferreirinha demonstrou muita alegria em estar comemorando as conquista e fortalecendo os laços para os desafios que ainda precisam ser superados,  junto com os representantes do movimento. 

Écio Sales, Ferreirinha, Márcia Villanova e Silvia Regina
A noite foi de muita celebração, com músicas tradicionais africanas e muitas personalidades do movimento cultural da Baixada, com destaque para um verdadeiro desfile de símbolos da cultura africana, como vestimentas, artesanatos, comidas típicas entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário